Mais um dia normal na minha vida de mãe de dois

"Karen, não sei como você consegue sair sozinha com os dois!"

Imagina só.. Você sai, às 12h30, sozinha com dois. A previsão é voltar às 21h - dois eventos e, no final, jantar no shopping. Você leva uma pequena estrutura para durar esse tanto de horas fora de casa, OK?!

Na primeira parada, um evento num buffet infantil, seu filho mais velho esquece de dizer q qr fazer xixi. E você esquece de perguntar.. quando vê, ele está entretido, brincando e uma roda de xixi marca o cavalo da sua calça. "Filho, poxa! Você fez xixi na calça?
 Não acredito q não me pediu, filho!" 

Maaaas.. Mãe prevenida vale por duas, já dizia alguém - Murphy?!! ... Você vai até banheiro de PNE e, devido a raiva do escape do xixi, coloca - talvez não tão gentilmente - a bolsa no chão. Com o mais novo pendurado, só observando, você tira as roupas do seu filho mais velho, ajuda ele a fazer o xixi no devido lugar, com a tranquilidade e a plenitude de alguém q sempre leva uma troca inteira de roupa para cada filho todas as vezes que vai sair.

Abre a bolsa e sente cheiro de comida. Puts, será q o pote de papinha abriu? Mas como? Ele é lacrado...! Puxa a calça reserva e.. papinha por todo lado. Não acredita! Você começa a tirar desesperadamente - e atrapalhadamente - tudo oq está dentro pra entender oq aconteceu. Pois é! A delicadeza com que você despejou a bolsa no chão do banheiro fez quebrar o fundo inteiro do pote de papinha. Agora, além de papinha em tudo oq você levou, tem pequenos cacos de vidro, um filho mais velho semipelado tentando entender seu desespero e um filho mais novo pendurado e visivelmente irritado com sua inquietação. 
Você lava tudo oq dá na pia, o que não dá passa papel e soca de volta na bolsa. As roupas dos dois estão sujas. Ainda tem uma fralda reserva para o caso do mais velho dormir no shopping. Coloca ela, veste a calça suja de xixi - o estrago ainda é menor do que o banho de papinha e vidro. Nessa altura do campeonato você já está suada, descabelada, exausta, acabada, com um bebê berrando e um filho mais velho ainda sem entender muito bem oq aconteceu, te enchendo de porquês: "Mamãe, putê a roupa xujou?"


Entra no carro e continua seu caminho...

Comentários

Instagram

Postagens mais visitadas