Picnic do Snoopy Gustavo e sua turma

Olha só! Pic nic do Snoopy, Gustavo e toda a sua turma!
Nosso picnic foi feito no Condomínio Parque das Árvores, numa praça bem gostosa que tem lá. Se você quiser mais dicas sobre como organizar um picnic, fiz um post aqui!

Alguns dias antes fomos eu, a decoradora Maira do Aiolé Festinhas Manuais e o Domingos da Vicent Decorações para decidir o melhor local. Escolhemos entre o parquinho gramado e o tanque de areia, sob inúmeras árvores lindas! A festa começou às 9h. Então a montagem começou bem cedinho, às 6 da manhã!


A Vicent Decorações fez toda a montagem das áreas de picnic, com pallets, caixotes, almofadas, cestinhas, flores e tecidos. Ficou tudo perfeito!
A Aiolé Festinhas Manuais fez um trabalho incrível! Além de toda a decoração da festa, ela ainda encheu a mesa de detalhes "hand made"... Fez plaquinhas de papelão desenhadas à mão, aviõezinhos de prendedor, jogo da velha de pedrinhas personalizadas e fez ate as lembrancinhas das crianças!!! Ela foi até a Fetes alugar as peças de decoração da mesa do bolo.

Pra dar um charme extra a Ateliê Nuvem de Papel fez bandeirolas, forminhas de doces e a vela do bolo. A Para Lembrar da Festa, sempre com a gente, fez caixinhas de papel, tubetes e casinhas do Snoopy para colocar balinhas.

Por ser uma festa cedo, não queria a criançada se empanturrando de docinhos no café da manhã... Então eu fiz alguns beijinhos que não fazem muito sucesso com as crianças e pedi os pães de mel mais maravilhosos do munnnnndo da Cantinho do Pão de Mel e os biscoitos decorados mais que perfeitos da Lica Baunilha.

As comidinhas eu mesma fiz. Servi sanduíches de peru com queijo na baguete, sanduíches de atum no pão de forma e bisnaguinhas com cream cheese, todos embalados em saquinhos de celofane. Também tinha pão de queijo quentinho e biscoitos de polvilho. Fiz salada de frutas e já levei nos potinhos descartáveis e fiz três bolos caseiros de coco, de chocolate e de laranja. 
O bolo do parabéns também fui eu quem fiz (ficou meio feio mas okkkk)..

Para as bebidas, comprei sucos de caixa, água de garrafa, iogurte, toddynho, yakult.. Coloquei tudo num cesto de roupas branco com gelo.

Não quisemos contratar nenhum tipo de recreação porque o Gustavo ainda não se interessa (e até foge) desse tipo de atividade nas festas de aniversário, além disso a idade dos convidados era de 0 a 3 anos na grande maioria, então não iam curtir mesmo... Mas no post com dicas de picnic eu falo das brincadeiras que são legais - e simples - pra fazer.

As lembrancinhas das crianças foi a Maira quem fez! Ela fez sacolas de papel personalizadas, com quadrinhos do Snoopy para colorir e uma caixinha de giz, muita fofura!! E para os adultos comprei mudinhas de manjericão com uma tag bem bacana "Tempere a vida com coisas boas"... Acho tão especial quando adultos também ganham lembranças.. 

Pra não dizer que coloquei a mão na massa só nas comidinhas... fiz as tags das comidinhas também.. haha!! E uma coisa super importante... Levei um kit de primeiros socorros com bandaid, algodão, água oxigenada, esparadrapo, repelente e protetor solar.

Estiveram presentes:

Mobiliário - Vicent Decorações

Decoração - Aiolé Festinhas Manuais

Peças Decorativas e Louças - Fetes Locadora
Personalizados - Para Lembrar da Festa
Biscoitos Decorados - Lica Baunilha
Pães de Mel - Cantinho do Pão de Mel
Look Gustavo - Craizopa BB Básico

Look Rafaela - Vestido feito pela vovó e Bunda Rica + Laço da Lika-Li

Lembrancinhas - Aiolé Festinhas Manuais

Fotos - Tati Mesquita Fotografia


E agora vamos a parte que vocês maaaaaaaaais querem... As fotos da Tati Mesquita que ficaram um arraso!!





Nosso espaço reservado para troca de fraldas e primeiros socorros...

 


Detalhe dos aviõezinhos que decoraram o fundo da nossa mesa feitos pelas mãos da Maira!

 Rafinha vestida de Sally Peanuts, a irmãzinha do Charlie Brown!!

Gu vestido de Charlie Brown!!








Os pães de mel divinos da Cantinho do Pão de Mel

  


 Perfeição define esses biscoitos da Lika Baunilha!

 Detalhe do bolo "marromenos" que eu fiz .... kkkkkkk
 Um charme à parte essa vela personalizada, totalmente original e exclusiva que fizemos para a festa do Gustavo com a Ateliê Nuvem de Papel.












 Os personalizados da Para Lembrar da Festa estão seeeempre com a gente!

Quando a decoradora é artista... sai até pedrinhas pintadas a mão!!
 Sai plaquinhas super fofas...
 E garrafinhas apaixonantes!!!!




















Para ajudar vocês que forem fazer com as quantidades de comida, ficou assim... 
Para 40 pessoas:
30 potinhos de salada de frutas
3 baguetes com peito de peru e mussarela
3 pães de fôrma com 4 latas de atum
1 pacote de bisnaguinha integral
3 bolos caseiros
1 pacote grande de polvilho
1 pacote grande de pão de queijo congelado
8 sucos de caixinha
1 pacote de yakult
6 todinhos
6 suquinhos de caixinha
2 pacotes de danoninho de beber (moranguinho)
6 litros de água

Comentários

  1. Nossa ficou muito lindo !!!
    Eu estava ansiosa para ver. Ano que vem quero fazer a festinha do Vinícius na escolinha mas tinha duvidas quanto ao tema. E picnic seria bem legal. Assim não preciso entupir as crianças de doces e refrigerantes e correr o risco de outra mamãe querer me matar. Parabéns ficou tudo lindo, até o bolo do parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Karen, vc é sempre muito criativa!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas