Novo filho e os Novos Medos


Quando estava grávida do Gustavo, tinha vários medos.. Não que eu os tenha alimentado, mas eles existiam sim… Eu tinha medo de aborto, tinha medo do parto, tinha medo de não conseguir amamentar, medo de que faltasse alguma coisa no enxoval… Tinha medo de me sentir tão cansada a ponto de querer desistir, medo do sexo após o resguardo, medo de deixar que outras pessoas cuidassem dele, medo da síndrome da morte súbita, medo de que ele amasse mais alguém que não fosse eu, medo de ter que voltar ao trabalho…

Grávida do segundo filho, nossos medos mudam… O primeiro medo é de não amar o suficiente o novo bebê. Medo de não ser tão presente com o “velho bebê”. Tenho medo de não ter mais tempo para nada. Medo de passar a vida inteira sendo só uma mãe em meio aos trapos. Há o medo de não dar conta de tudo.. Ah, esse é o meu maior medo..
Cada medo desses vai sendo vencido, todos no seu tempo.. Não adianta fugir dos nossos medos. Mas também não adianta dar valor a esses medos. Sinta-os, mas não demais a ponto de ser tomada por eles.

Quais os medos passaram por aí?

Previous 33 Coisas para fazer em dias de chuva
Next Pele a Pele

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *