Primeira Consulta ao Dentista

Olá mamães!
Ontem tivemos a nossa primeira consulta ao dentista a convite da Dra. Nayara, odontopediatra.
Confesso que eu estava super preocupada em como o Gu iria se comportar, já que ele faz escândalo até quando levamos a Mindi ao veterinário...
Bom, ele chorou bastante, mas pelo menos foi só no momento do procedimento e da escovação e, com todo o carinho e a paciência do mundo, a Dra. Nayara conseguiu conquistá-lo e ele já não queria sair mais de la... Rs!!!



Eu sempre escovo os dentinhos do Gu 3x por dia, por recomendação da pediatra porém, devido ao show diário, ficava com a sensação de que escovei mal, já que fazia o possível e o impossível pra conseguir limpar ao máximo. Então a Dra. Nayara nos deu a dica de usar a dedeira de silicone. Com ela consigo sentir todas as partes da boquinha dele e adivinhem só.... ele adorou! Achou engraçada a sensação e ainda dava mordidinhas no meu dedo.
A dra. ressaltou a importância de manter a figura da "escova de dentes tradicional" no dia a dia do bebê então a partir de hoje estamos limpando com a dedeira e mantendo a escova na mão dele pra que ele possa brincar e participar.

Assistam o vídeo da consulta!
https://www.youtube.com/watch?v=By-BzTw2u-A&feature=youtu.be

E com a palavra, Dra. Nayara Ferreira, falando sobre a importância da primeira consulta.
Boa leitura!
"É com seis meses de vida que começam a aparecer os primeiros dentinhos do bebê. E é também nesse momento que deve acontecer a primeira visita ao odontopediatra. Normalmente, os dois dentes inferiores da frente são os primeiros a nascer, seguidos pelos dois de cima. Até os dois ou três aninhos de vida da criança vão surgindo os outros dentes de leite.
Nós, os Odontopediatras, recomendamos que crianças e adolescentes visitem nos visitem a cada seis meses. Esse é o tempo ideal para detectar qualquer início de cárie e conseguir combate-la sem que o dente tenha que ser restaurado.
Se a primeira consulta do bebê acontecer logo que aparecer o primeiro dentinho, os pais podem ser orientados a fazer a higiene correta, acompanhar a erupção dos outros dentes e assim, possivelmente, a criança nunca terá uma cárie. 
Outra vantagem de começar os cuidados cedinho é que a criança vai acostumando com o ambiente, com os profissionais e com os procedimentos, além de obter orientações de higienização, qual creme dental utilizar em cada idade, qual a escova dental mais indicada, dieta, possíveis patologias bucais que podem ocorrer e etc...
Então, é bom lembrar. Para que a criança não sofra nem fique traumatizada, o melhor é prevenir!"

Comentários

  1. Nossa...mta dó dele chorando tanto. Hoje vou levar o meu ao dentista também...e sei que vai ser assim ou até pior, pq ele faz um escândalo qdo vai ao pediatra. Até pensei em trocar, mas ele chora com qq médico. Tadinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas