12 - 18 meses: Os Melhores Brinquedos

Olá Mamães!
Muitas seguidoras do Instagram me pedem dicas de brinquedos, especialmente as que ainda não são mães, mas tem sobrinhos, afilhados, etc...

Hoje vou falar dos brinquedos que fazem a alegria - por aqui - para bebês de 12 a 18 meses.
Gustavo entrou numa fase que tem curtido muuuuuito os seus brinquedos, é uma delícia de ver!
O pior é quando ele se apaixona por alguma coisa nas lojas de brinquedos [por quase tudo, quase sempre, rsss] e a gente tem vontade de levar, só pra vê-lo feliz!


Mas os brinquedos que mais fazem sucesso por aqui [tirando os brinquedinhos de cachorro] são:

{ Bolas }
Não importa o tamanho, a cor ou o material. Qualquer bola por aqui faz o maior sucesso e, de preferência, se a bola é do amiguinho, claro!!!
A bola foi um dos primeiros brinquedos que o Gustavo se interessou quando começou a andar. Corre atrás, chuta e grita gol. Ah! E algumas vezes, se ele está distraído ou se fazendo de surdo [ah, sim, homens!] a única coisa que o faz olhar e prestar atenção é isso "Filho, cadê a bola?!" e ele já fala "Bóa!".

{ Carrinhos }
Não sei é o fato de ser menino mas o garoto adoro um "brum-brum". Minha mãe encontrou alguns modelos de fricção [mais antigo que andar pra trás!!] e ele adora fazê-los andar sozinho.


{ Peças de Encaixar }
Esses são os que ele gasta mais tempo, o que é ótimo, para uma criança extremamente ativa e um pouco impaciente, parar e brincar quietinho ajuda a exercitar concentração e afasta as possibilidades de um TDAH [Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade].
 

{ Brinquedos de puxar e empurrar }
Gu ganhou dois de puxar no seu aniversário - um cachorrinho "auá" e um telefone "aô" - vira e mexe está arrastando um dos dois pela casa, especialmente esse cachorrinho.
Os de empurrar, geralmente, são aqueles com um cabo de madeira. Sempre tem nas brinquedotecas de buffets e ele não larga até ir embora.


{ Mini-Cozinhas }
Pois é, será que teremos um mini-master chef aqui em casa?
Gente, acho um barato o Gustavo tem fixação por essas mini-cozinhas. Sempre encontramos em buffets e eventos e lá vai ele, fica o quanto for possível, mexe em tudo, etc... Já estou pesquisando para comprar fora [já que aqui é um assalto] já que as daqui são sempre cor de rosa e lilás!
Essa é da Little Toys e vende na Toys R Us



Comentários

Instagram

Postagens mais visitadas