Raio-X: Papo de Mamãe Amélia

Olá mamães lindonas!
E lá vamos nós em mais uma quinta-feira com uma convidada queridíssima na coluna Raio X!
Ela vive salvando muitas mamães de casa no dia a dia das faxinas com truques e segredos de Amélia! Jenny, do blog Papo de Mamãe Amélia, mãe da princesa Júlia de 1 aninho.

[Sabe o que eu mais adoro nessa coluna? Descubro muitas coisas surpreendentes que eu não sabia sobre as amigas, pra começar, que a famosa Jenny, na verdade, chama Jennyfer!!!!!!]

Seu nome é... Jennyfer Ferreira Francia

Quantas velinhas você soprou pela última vez? 
28

Escolheu fazer o que da vida? 

Ser Nutricionista 

E hoje faz o que, de verdade? 

Sou Dona de Casa, Mãe e Blogger


Quem é a sua família? 
Meu marido Fabiano e minha filha Julia
Qual é a sua história? Nasci em Americana, SP e morei em várias cidades do Brasil quando era criança. Voltei pra cá há uns 20 anos. Cresci, me formei em Técnico em informática e depois fiz faculdade de Nutrição. Desisti de ser Nutricionista para trabalhar em algo que dava realmente dinheiro. Me casei, fiquei grávida e virei dona de casa full time. Quando a Julia nasceu criei o Instagram e o Blog e hoje é o que faço!
Como foi a sua gestação? Super tranquila até a 36ª semana, quando no ultrassom de rotina verificamos que eu estava com pouco líquido amniótico e precisei ficar internada duas vezes para repor e levar a gravidez até 38 semanas. Deu tudo certo.
E como foi o seu parto? Saiu como planejava?Na verdade não. Me preparei durante toda a gravidez para um parto natural sem analgesia, fiz curso e tal, mas, infelizmente nem tudo é como queremos e para segurança da Julia tivemos que adiantar o parto às 38 semanas para cesárea agendada.
Como foi sua experiência com a amamentação? Super tranquila! Juju pegou o peito de primeira no hospital, tive apenas uma fissura pequena que sarou rapidinho e estamos aqui até hoje, com 1 ano de LM apenas.
Como está a sua vaidade após a maternidade? Houve um momento que ela não existiu, mas conforme ela foi crescendo, aos poucos fui voltando a ser eu novamente, e hoje uso até salto para sair.
E a sua rotina? Está uma delícia. Eu amo rotina, sou a louca da rotina! Juju é super boazinha, dorme até tarde e me deixa fazer tudo que preciso aqui em casa. Tenho uma tabela com os afazeres diários fixada na geladeira e é assim que me organizo para dar conta de tudo! De final de semana dou adeus a rotina e deixo a vida nos levar, o que faz da segunda ainda mais gostosa quando é hora de colocar tudo no lugar. Não acho minha rotina entediante, mas demorou 1 ano para ela se estabelecer da forma que está hoje. A base para dar conta de tudo é ser organizada.
O que ninguém te contou sobre ser mãe? Que é muito melhor do que você pode imaginar. As pessoas te enchem de pontos negativos da maternidade, mas sinceramente? Nada me incomoda. Amo ser Mãe!!
Conte um talento escondido em você... Eu amo fazer artesanato, de todo tipo, mas me falta tempo para fazer. É uma terapia pra mim.
Conte um defeito escondido em você... Sou extremamente perfeccionista em algumas coisas e tenho TOC com organização.
O que você dizia que jamais iria fazer e fez? Por enquanto nada. Ainda não paguei a língua como dizem. Sou muito pulso firme, e meu marido me apoia, então é fácil de impor o que quero.
Que conselho você daria a uma mãe de primeira viagem? Durma antes do bebê nascer. Como se não houvesse amanhã. Você nunca mais vai dormir como antes, nem que ele durma a noite toda. Tirando isso meu conselho é: tampe os ouvidos. Muita gente critica, muita gente se mete, mas a única que sabe o que é melhor para você e para seu filho é você!!

Comentários

  1. Amei ameiiii!!! Obrigada amigaaa!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, nome é Rosemeire, sou Pedagoga (professora de educação infantil) e também fotógrafa, adoro fotografar crianças. Estou buscando parcerias, se você tiver interesse me procure, posso fazer um ensaio fotográfico da sua família em troca da divulgação do meu trabalho. Beijos, obrigada pela atenção.

    https://www.instagram.com/rosevegafotografia/
    http://rosevega-fotografia.blogspot.com.br/2015/09/maria-fernanda-ensaio-infantil.html
    WhatSapp (11)983435589

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, nome é Rosemeire, sou Pedagoga (professora de educação infantil) e também fotógrafa, adoro fotografar crianças. Estou buscando parcerias, se você tiver interesse me procure, posso fazer um ensaio fotográfico da sua família em troca da divulgação do meu trabalho. Beijos, obrigada pela atenção.

    https://www.instagram.com/rosevegafotografia/
    http://rosevega-fotografia.blogspot.com.br/2015/09/maria-fernanda-ensaio-infantil.html
    WhatSapp (11)983435589

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, nome é Rosemeire, sou Pedagoga (professora de educação infantil) e também fotógrafa, adoro fotografar crianças. Estou buscando parcerias, se você tiver interesse me procure, posso fazer um ensaio fotográfico da sua família em troca da divulgação do meu trabalho. Beijos, obrigada pela atenção.

    https://www.instagram.com/rosevegafotografia/
    http://rosevega-fotografia.blogspot.com.br/2015/09/maria-fernanda-ensaio-infantil.html
    WhatSapp (11)983435589

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, nome é Rosemeire, sou Pedagoga (professora de educação infantil) e também fotógrafa, adoro fotografar crianças. Estou buscando parcerias, se você tiver interesse me procure, posso fazer um ensaio fotográfico da sua família em troca da divulgação do meu trabalho. Beijos, obrigada pela atenção.

    https://www.instagram.com/rosevegafotografia/
    http://rosevega-fotografia.blogspot.com.br/2015/09/maria-fernanda-ensaio-infantil.html
    WhatSapp (11)983435589

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas