Raio-X: Mamãe de Casa

Hoje começo uma coluna aqui no blog.. 
É o Raio-X das mamães de casa!

Dizem que mãe é tudo igual, só muda de endereço... Será?

E, pra dar o ponta pé inicial, claro que o primeiro raio-x será o meu...!

Aí vamos nós...




Seu nome é... 
Karen

Quantas velinhas você soprou pela última vez? 
26

Escolheu fazer o que da vida? 
Arquitetura

E hoje faz o que, de verdade? 
Sou mãe, esposa, dona de casa e blogueira - exatamente nessa ordem.

Quem é a sua família? 
O maridão Patrick, a bebê peluda Mindi (de quatro patas) e o bebê pelado Gustavo, de 11 meses e 29 dias!!!!!!

Qual é a sua história?
Nasci em Manaus, onde meus pais trabalhavam mas mudei pra SP ainda jovem, ondem estudei e conheci o marido... Namoramos por 6 anos, casamos e um ano depois ficamos grávidos. Depois que o baby nasceu abri mão da carreira pra ser mãe em tempo integral 

Como foi a sua gestação?
Eu sempre digo que sobrevivi aos 9 meses... Já imaginava que passaria mal com enjôos e azias, mas nada me preparava pra o que eu passei... Digamos que vomitei as 38 semanas, tive todos os sintomas descritos no livro "O que esperar quando está esperando"... Mas ainda bem que passou rápido!

E como foi o seu parto? Saiu como planejava?
Sempre quis um parto normal, mas com anestesia. Foi tudo exatamente como eu esperava! Entrei em trabalho de parto com 38 semanas, a bolsa rompeu e corremos para o hospital... Muita ocitocina, contrações doloridas e 17h depois nasceu um bebê lindão e saudável! 

Como foi sua experiência com a amamentação?
Graças a Deus tive [e tenho] muito leite! O Gustavo mamou ainda na sala de parto - privilégios de um parto normal... Pegou logo de cara e eu não senti dor.
Em casa, morrendo de medo de sentir dor, sangrar ou ter rachaduras, tratei de usar o bico de silicone como protetor e fiz isso por quase 4 meses. Nunca senti nenhuma dor! Amamento até hoje, de 3 em 3 horas... Seja dia ou noite, hora do almoço ou do café...! O Gustavo nunca se adaptou a nenhum leite artificial e nem a nenhuma mamadeira. Pretendo parar quando ele fizer 2 aninhos, mas talvez aconteça antes pois meu leite já não tem mais tanto volume, vamos ver!

Como está a sua vaidade após a maternidade?
Eu nunca fui vaidosa demais... Mal fazia as unhas em salão e cabelo, só cortava as pontinhas, mas sempre estava de salto alto e nunca saía de casa sem base. Hoje deixei todo esse "pouco" de lado, não que eu me orgulhe disso! Tento me arrumar como posso pra sair, mas em casa, uso um pijama atrás do outro... #mejulguem rssss

E a sua rotina?
Hoje acordamos todos juntos por volta das 8h, damos tchau para o papai e brincamos até umas 10h, quando tem a primeira soneca. Nessa hora tento dar uma limpada na casa ou uma atenção para o blog... Nunca consigo as duas coisas! Depois o Gu acorda as 12h e almoça. Aí brinca mais um pouco e às 14h já tem outra soneca que vai até as 16h. Se o clima está bom, descemos no playground, brincamos até acabar a energia do bebezão. Sumidos, jantamos às 18h/19h, banho às 20h e cama às 20h30/21h... Esse é nosso dia!

O que ninguém te contou sobre ser mãe?
Que o amor é tanto que chega a doer o coração e que eu nunca mais teria tempo pra mim...

Conte um talento escondido em você...
Tenho mão para doces, adoro fazer bolos decorados!

Conte um defeito escondido em você...
Sou péssima em organização. Minha casa vive bagunçada... Quando dá 18h eu saio correndo pra arrumar o que "os olhos vêem" para o marido chegar em casa.

O que você dizia que jamais iria fazer e fez?
Dar comida para o Gustavo com a TV ligada. Sei o quanto isso não é bom, sempre repeti que não faria... Mas uma mãe com um filho que come mal faz qualquer negócio... xD

Que conselho você daria a uma mãe de primeira viagem?
Aproveite todos os momentos com o seu bebê, inclusive esses em que ele dorme, durma também!

Espero que gostem dessa nova coluna do blog! =***
Até amanhã, com a agenda de entretenimento de SP!

Comentários

  1. Que legal esse raio-x...gostei bastante! Sou mãe de casa também e não e fácil...rs. Mas a recompensa de ficar com o filho não ha salario que pague!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas