Brincadeiras ORIGINAIS para o Chá de Bebê

Olá Mamães!

O post de hoje vai ajudar quem está preparando as brincadeiras do chá de bebê.

Vou confessar que acho super chato aquelas brincadeiras tradicionais de adivinhar qual é o presente, quem deu, pintar a grávida. Sério, um saco!
Então, buscando bastante na internet, acabei adaptando algumas brincadeiras, tirando coisas que eu não gostava e incluindo coisas que eu achava legal.

No final, o resultado foi um chá de bebê de sucesso, com muitas risadas e todo mundo se divertindo.

Deixo elas pra vocês usarem e divertirem seus convidados!

{ QUAL É A MÚSICA? }
Preparo: Escolha várias músicas infantis, de preferência, misture músicas antigas e novas, assim fica mais divertido. Escreva uma palavra chave de cada música em uma tirinha de papel.
Brincando: Selecione alguns convidados. Cada convidado tira uma palavra e deve cantar uma música infantil que tenha essa palavra sorteada. Quem acertar ganha um prêmio, quem errar deve tirar uma foto com os papais, fantasiado de bebê.

{ CORRIDA DAS MAMADEIRAS }
Preparo: Compre uma boa quantidade (umas 6) mamadeiras grandes daquelas bem baratinhas e umas garrafas de Coca Cola.
Brincando: Selecione seis convidados. Os convidados devem beber as mamadeiras com Coca Cola no menor tempo possível. O mais rápido vence e ganha um prêmio, que pode ser chocolate.


{ PAPAI ÀS CEGAS }
Preparo: Separe uma venda para os olhos (que pode ser faixa de cabelo, tira de tecido, etc...). Com cartolinas coloridas e canetão de quadro faça um óvulo e um espermatozoide bem grandes. A brincadeira aqui é a famosa "Rabo no Burro" das festas juninas. 
Deixe o óvulo e o espermatozoide colados na parede a festa inteira, isso já da um tchan na decoração. Quando for brincar, não esqueça de trocar a fita dupla face no espermatozoide.
Brincando: Escolha um convidado. Dê o espermatozóide a ele e vende os olhos. Gire o convidado até que ele se desoriente e solte-o para que ele encontre o óvulo. Os demais convidados podem orientá-lo e dar dicas.


{ QUE SABOR É ESSE? }
Preparo: Separe colherinhas, papéis e canetas. Compre diversas papinhas de bebê doces e salgadas, de preferência com uma boa mistura de ingredientes. Tampe os rótulos para que não poss ler, mas não esqueça de anotar os sabores de cada vidro. Se possível enumere os vidros.
Brincando: Selecione alguns convidados. Os convidados devem provar as papinhas e escrever em uma folha os sabores das papinhas, de acordo com os números. Quem acertar o maior número de sabores ganha um prêmio.



{ STAND UP COMEDY BABY }
Preparo: Prepare uma caixa com diversos objetos ou plaquinhas com frases aleatórias.
Brincando: O convidado deve contar uma história começando com (sugestão) “Num dia de sol levei o bebê para passear e...”. 
A medida que a história continua, o papai vai levantando placas com frases que devem ser usadas na brincadeira, ou retirando os objetos da caixa, que devem ser encaixados na história do convidado.

{ DESENHANDO O BEBÊ } Preparo: Separe várias vendas, que podem ser até fraldinhas de pano do bebê, além de papéis e canetas.
Brincando: Selecione alguns convidados. Os convidados deverão desenhar um bebê, porém os mesmos estarão vendados. Você deve marcar o tempo de 1 minuto para que os convidados desenhem. Os demais convidados deverão ser os jurados e o melhor desenho ganha um prêmio.




{ VISTA O BEBÊ }
Preparo: Providencie algumas bonecas, quanto mais reais em tamanho e forma, melhor será a brincadeira. Separe uma troca completa de roupinha (fralda, body, calça, meias e macacão).
Brincando: Selecione alguns casais (a mesma quantidade de bonecas que conseguir). Os casais devem se abraçar e usar apenas uma mão, cada um, para trocar a fralda e vestir o bebê gentilmente. Ganha o casal que trocar o bebê em menor tempo.



Nem preciso dizer que foi super divertido, né?
E o mais legal é que os convidados participaram e não ficaram só olhando a gestante se sujar toda...
Pra ficar ainda mais especial e diferente, pedi que algumas amigas fossem as apresentadoras e organizadoras das brincadeiras, fiz plaquinhas com o nome de cada brincadeira de um lado e do outro o 'passo a passo' pra ajudá-las e ficou parecendo aqueles programas de palco. Hahahah..

Espero que tenham gostado e ajudado vocês.
Se gostou, não esqueça de comentar.

Bjs!!

Comentários

Instagram

Postagens mais visitadas