5 meses e a introdução dos alimentos

Olá mamães e papais!
Hoje vou contar pra vocês como foi a introdução de alimentos aqui em casa.

Como eu já comentei aqui no blog, graças a Deus nunca tive problemas pra amamentar o Gu, sempre tive leite de sobra.
Por esse motivo e porque não voltaria a trabalhar, decidi que amamentaria exclusivamente até o sexto mês. Sem chá, sem água, sem suco.
MAS... Na consulta de 5 meses a pediatra do Gu constatou que ele continuava sendo atormentado pelo refluxo. Ela já iria diminuir os remédios pela metade mas decidiu esperar mais um mês.
O gorduchinho continuava a ganhar peso como um touro, parou de ter episódios de dor, mas continuava com os regurgitamentos e a sua garganta estava bem vermelhinha no exame clínico.

Foi aí que ela falou que gostaria de introduzir alimentação sólida, pra ver se o refluxo melhorava a ponto de podermos suspender , ou ao menos diminuir, os remédios.
Na hora eu torci o nariz, queria amamentar exclusivamente mais um mês [mas não posso negar a ansiedade pela nova fase de papinhas!] mas se ela isso ou remédios, então que fossem as frutas.

A alimentação do Gu começou um pouco diferente da maioria dos bebês. Normalmente começa com os suquinhos e só depois as frutas amassadas, mas como o problema aqui era o refluxo, pulamos a etapa dos sucos.
Passei a oferecer uma papinha de meia fruta, 1x ao dia e água na sequência.
As frutas que mais fizeram sucesso foram banana e mamão. Pobre da maçã e da pêra... 

Nas primeiras tentativas, um pouco de resistência, mas já no terceiro dia virou um devorador de papinhas!!
Agora, na hora do jantar do papai e da mamãe, acabo oferecendo um pouquinho de fruta, já que tudo o que ele nos vê comendo, quer também.



Outro dia eu estava bebendo um suco de laranja [bem azedo, por sinal] e ele ficou doido querendo. 
Deixei ele dar umas lambidinhas e amou!!!!! [claro que com a minha mãe tendo um ataque pq estava azedo, não era lima, etc etc etc... kkkkk].

No próximo post conto cada produto que usei para essa nova fase e os prós e contras.

Contem como foi a experiência de vocês..!!!

Beijo e até o próximo post!

Comentários

Instagram

Postagens mais visitadas