Faça Você Mesma: Quarto Safari - Quadrinhos Pegadas

Olá mamães!

Como prometido voltei pra contar o passo a passo de como fiz os quadrinhos com pegadas de animais para o tema Safari do quartinho do Gu, que falo mais { aqui }.


A intenção aqui foi brincar com a ideia de que as pegadas são impressões em fóssil, feitas por um paleontólogo [chique, benhê!]...
É um jeito super fácil e original de decorar o quartinho do seu filhote. 

{ Materiais }
- 1 quadrinho ou porta retrato tamanho A4 (21x29cm) [indico esse da TokStok];
- 6 quadrinhos ou porta retrato tamanho A5 (14x21cm) [indico esse da TokStok];
- 2 folhas de Papel Paraná bege;
- 1 folha de EVA marrom;
- Cola, lápis, régua e tesoura;
- Impressão de pegadas de animais para os moldes [sugiro mais de um modelo de cada pra usar de referência na hora de colar];
- Impressão dos nomes dos animais e do bebê.

{ Passo a Passo }
1. Corte 7 retângulos de papel paraná no tamanho dos quadrinhos, para servirem de fundos [substituindo o lugar da foto]. Certifique-se de que eles cabem perfeitamente, sem sobrar rebarbas ou ficar faltando em algum lado.

2. Desenhe o contorno das pegadas em cima do EVA, forçando bem a ponta para marcar o EVA [ou use um papel carbono pra marcar com mais facilidade, só pensei nisso depois de todas as pegadas]. Não esqueça que são duas pegadas de cada animal, sendo que o lado direito e esquerdo normalmente são diferentes. Corte as pegadas, cuidando para não misturar os lados.

3. Agora é só posicionar o par de pegadas em cada retângulo de papel paraná e colar com uma cola branca extra forte. Para o nome do respectivo animal, use cola bastão.

Dica:
Para fazer a impressão das pegadas dos animais, tente manter uma escala [claro que o elefante e a girafa vão te quase o mesmo tamanho, mas deixe a do elefante maior... vai que era um elefante-bebê, rsrsrsrs...] entre os animais, deixando as pegadas maiores ou menores, de acordo com o animal escolhido. Imprima num tamanho que fique bom dentro do quadrinho, lembrando que serão um par de patas e ainda terá o nome.

{ Moldes }
Aqui vão as pegadas que eu usei aqui... Elefante, Zebra, Hipopótamos, Leão, Rinoceronte, Girafa e bebê.
Você pode escolher outros animais, de acordo com o seu tema ou gosto. Mas sugiro que use pegadas bem diferentes uma da outra [por exemplo, leão, tigre e onça são praticamente iguais e fica sem graça].

 

{ Como Fica }
Esse é o resultado final! Escolhi fazer essa quantidade e nessa disposição pois era perfeito para a parede principal do quartinho. Você pode usar mais ou menos quadrinhos.
Use a criatividade e invente outros temas...


E aí, gostou?!


Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Priscila!
      Estamos no Facebook e no Instagram.
      Curta a nossa página www.facebook.com/mamaedecasa e siga-nos no Insta @mamaedecasa
      Será um prazer!
      Bjs... :**

      Excluir
  2. Olá, boa noite! Eu adorei esse papel de parede. Se vc comprou na internet, poderia me dizer onde comprou? Ou se vc souber a marca e modelo, eu posso procurar mais facilmente. Quero fazer o quarto do meu Otto com o tema safari, e esse papel ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, somos xarás!!
      O "papel de parede" na verdade é um tecido. Procurei um papel que parecesse com palha mas não encontrei e acabei usando a juta, conhece esse tecido? É super baratinho, acho que paguei 5,00 o metro na 25 de março, aqui em SP.
      Qualquer dúvida, só pedir! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas