Faça Você Mesmo: Especial Quebra-cabeças

Com o final do ano vem as festas e as férias escolares.
O que fazer com a criançada em casa, pra lá e pra cá?! Que tal aproveitar a ajudinha dos pequenos e dar aquela vida a mais na decoração de casa?

Desligue a televisão, esqueça o tablet e limpe a mesa de jantar porque nós vamos quebrar a cabeça!

Além de diversão em família, podendo unir numa brincadeira só dos mais novos aos mais velhos, montar quebra-cabeças treina atenção, percepção, coletividade, concentração, foco, reconhecimento de padrões, desenvolvendo as habilidades físicas, psicomotoras e neurológicas, uma verdadeira academia para o cérebro.

Não importa se o seu quebra-cabeças tem 50 ou 5000 peças, nem o tema que ele tem... Olha quantas ideias bacanas podemos fazer com eles e eternizar esses momentos em família!

{ Quadro }
Esse é um clássico e conhecido pela maioria das pessoas. Outro dia ouvi dizer que como item de decoração já estava ultrapassado. [Besteira! Ultrapassado em decoração não existe!]

{ Mesinha de centro }
Imagina um quebra-cabeças no meio da sala? Essa foi a ideia da Lou do blog Pausa para Viajar. Ela e a filha montaram em cima da mesa de centro e por cima foi colocado um vidro transparente. Proteção para as peças e para a mesinha de madeira. Ficou demais, não?



{ Rack da TV }
Aqui o quebra-cabeças é o astro. Um rack preto e branco que estava apagadinho e sem vida, ganhou alma com a ideia da Gabi Lopes! Olha que genial... Ela colocou o quebra-cabeças de 1000 peças, super colorido e deu um toque todo especial pra sala inteira. Adorei!





Como Faz? Para as três sugestões acima, siga essas dicas. Monte o quebra-cabeças em cima de uma base de firme. Após montado, passe de duas a três camadas de cola branca extra forte por cima, deixando secar bem cada uma antes de passar a outra. Não se preocupe se ficar esbranquiçado, depois ficará transparente, mas lembre-se de testar em um cantinho antes de começar a passar nele todo.
Depois é só colocá-lo onde quiser. Se for um quadro, escolha uma moldura simples pra destacar o desenho. 

E você, tem alguma dica pra usar o quebra-cabeças com criatividade? Nos conte!!

Comentários

  1. A idéia de juntar a família para montar quebra-cabeças é ótima. Tanto a criançada qto os mais velhos adoram. Minha mãe tem mais de 80 anos e se diverte sempre que montamos um novo quebra-cabeça.
    Obrigada por divulgar meu blog pausaparaviajar.
    bjs da Lou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Instagram

Postagens mais visitadas