6 Semanas... e agora?

Já começo com uma confissão... Sempre sonhei em ser mãe, nunca sonhei em ficar grávida..
Lá estava eu, com a confirmação da gravidez, começando a ler tudo o que via pela frente sobre gestação...
Eu já sabia de muitas coisas. A contagem era feita por semanas, a gestação não durava 9 meses [como diz a música do É o Tchan] e sim 10, a maioria das mulheres tem enjoos até o 3º mês, é possível descobrir o sexo do bebê no 4º mês.. Ah, vai dizer que eu não sabia de muitas coisas?!

Sério que eu teria que esperar até a 16ª semana pra poder escolher o nome, comprar roupinhas e sonhar com o quartinho cor de rosa, com o tema de bailarina??!
Graças ao site de fóruns Brasil Baby Center eu descobri que existe um exame de sangue chamado Sexagem Fetal onde é possível descobrir o sexo do bebê na 8ª semana. 

Mas até lá eu ainda precisava esperar 2 semanas inteiras... Força na peruca!
Ficava só sonhando com meu mundo cor de rosa... [só que não]

{ Sexagem Fetal }
Esse teste existe no Brasil desde 2003 mas só nos últimos anos tem sido realizado pelos casais.
O teste é feito com uma amostra de sangue da mãe e nele é analisado o DNA fetal [hein?]
Lembra daquelas aulas [chatas] de biologia XX e XY?! Pois é.. A mãe só tem cromossomos X no corpo. Se o exame detectar um cromossomo Y é porque o bebê é um menino, se só detectar X, então é menina.
No caso de uma gestação de gêmeos, se forem univitelinos o resultado é válido para os dois. Se forem bivitelinos, o resultado Y significa que pelo menos um dos bebês é menino.

O teste já é feito na maioria dos grandes laboratórios e fica pronto em até 7 dias [o meu ficou pronto em 2!!] mas o preço é salgado... Entre R$ 300,00 e R$ 490,00 e não adianta torcer o nariz porque o convênios não cobrem... Mas pela ansiedade de alguns, vale a pena!
Eu fiz no Lavoisier, o mais barato que eu achei em SP... Recomendo!

{ Se tornando a 'mamãe' }
É um milagre poder gerar uma criança, isso é fato! Mas ninguém te conta que a gestação não é nada romântica e nem tão linda quanto os comerciais do mês de maio expõem. 
Com 6 semanas eu só queria saber de comer e vomitar... [Descobri que levo jeito pra ser bulímica!] Descobri que ficar de estômago vazio me deixava com náuseas então comia o tempo todo.. Mal terminava de vomitar e já enchia a pança outra vez... [cômico, se não fosse trágico]
O meu médico prescreveu Dramin pra resolver isso, mas me deixava com tanto sono e moleza que era capaz de eu dormir em pé, enquanto esperava o elevador - sem condições.

Além disso, eu tinha que tomar as vitaminas e o ácido fólico. Me sentia uma pobre coitada doente [afff, que dramática].
Você ainda não tem barriga, não se sente nada grávida e as pessoas em volta não sabem que você está! Sem contar no medo de um aborto espontâneo que nos assombra dia e noite.

Mas calma, nessa fase os hormônios estão num turbilhão trabalhando pra fazer aquele feijãozinho ter mãos, pés, olhos, orelhas, boca, nariz e todos os órgãos dentro do corpinho, então, nós temos o direito de nos sentir como quisermos!
Esse é o nosso feijãozinho com 6 semanas
23.04.2013

Comentários

Instagram

Postagens mais visitadas