Especial Quebra-cabeças

Com o final do ano vem as festas e as férias escolares.
O que fazer com a criançada em casa, pra lá e pra cá?! Que tal aproveitar a ajudinha dos pequenos e dar aquela vida a mais na decoração de casa?

Desligue a televisão, esqueça o tablet e limpe a mesa de jantar porque nós vamos quebrar a cabeça!

Além de diversão em família, podendo unir numa brincadeira só dos mais novos aos mais velhos, montar quebra-cabeças treina atenção, percepção, coletividade, concentração, foco, reconhecimento de padrões, desenvolvendo as habilidades físicas, psicomotoras e neurológicas, uma verdadeira academia para o cérebro.

Não importa se o seu quebra-cabeças tem 50 ou 5000 peças, nem o tema que ele tem… Olha quantas ideias bacanas podemos fazer com eles e eternizar esses momentos em família!

{ Quadro }
Esse é um clássico e conhecido pela maioria das pessoas. Outro dia ouvi dizer que como item de decoração já estava ultrapassado. [Besteira! Ultrapassado em decoração não existe!]


{ Mesinha de centro }
Imagina um quebra-cabeças no meio da sala? Essa foi a ideia da Lou do blog Pausa para Viajar. Ela e a filha montaram em cima da mesa de centro e por cima foi colocado um vidro transparente. Proteção para as peças e para a mesinha de madeira. Ficou demais, não?


{ Rack da TV }
Aqui o quebra-cabeças é o astro. Um rack preto e branco que estava apagadinho e sem vida, ganhou alma com a ideia da Gabi Lopes! Olha que genial… Ela colocou o quebra-cabeças de 1000 peças, super colorido e deu um toque todo especial pra sala inteira. Adorei!


Como Faz? Para as três sugestões acima, siga essas dicas. Monte o quebra-cabeças em cima de uma base de firme. Após montado, passe de duas a três camadas de cola branca extra forte por cima, deixando secar bem cada uma antes de passar a outra. Não se preocupe se ficar esbranquiçado, depois ficará transparente, mas lembre-se de testar em um cantinho antes de começar a passar nele todo.
Depois é só colocá-lo onde quiser. Se for um quadro, escolha uma moldura simples pra destacar o desenho. 

E você, tem alguma dica pra usar o quebra-cabeças com criatividade? Nos conte!!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Compartilhe!

Receba nossas novidades

Não se preocupe! não enviaremos SPAM.