Casamento - Nos mínimos detalhes... {A Festa}

Continuando o post anterior... Alguns segredinhos que eu conto sobre a organização do meu casamento.. Detalhes que fizeram do meu grande dia, o dia exatamente como sonhei... 




{1} Bouquê para jogar
No post anterior eu contei que o florista fez um buquê cortesia e que não me agradou nadinha, né? Pois é, é esse aí!!

Não me crucifique, sei que ele estava muito bonito, mas não era nada do que eu queria e virou o "buquê para jogar"... Custo zero, haha!

{2} e {3} Bolinhas de sabão e Confetes
Uma das minhas fantasias de casamento perfeito era entrar no salão de festas e ser recebida por confetes estourando, palmas e bolinhas de sabão.. Tudo comprado na 25 de março...!

{4} Arranjos de Mesa
Como estávamos duros e minha mãe trabalha em uma empresa que fabrica copos e jarras de vidro, compramos uma jarra tipo 'decanter' e o florista colocou uma mixaria de flores dentro.. haha.. ok, não estavam deslumbrantes, mas eu não me importava com isso, não mesmo!

{5} O Bolo
Ah esse bolo, meu xodó! Sim.. foi amor a primeira vista, depois de ter visto milhares de modelos, sem querer, encontrei em um site de uma fotógrafa e olha que ele nem era o protagonista... mas eu consegui enxergá-lo.. Pesquisei diversos lugares que faziam bolos e.. uau, que absurdo de caro.. Ok, resolvi que seria um bolo cenográfico, bem mais em conta.. Mas, será que só eu achava um assalto 500,00 reais por um bolo de isopor?! Desculpa, não não..!
Resolvi que eu mesma faria o meu bolo... Confesso que foi uma das coisas mais difíceis que eu já tentei fazer na vida, até então... Caracas.. pasta americana deve ter sido inventado por alguém que não tinha mãe!
Certo, reclamações a parte... Comprei os vidros de três medidas diferentes, cerca de 60,00 nos três.. Algumas placas de isopor e a queridinha pasta americana.. Mais uns 80,00.. É, nem saiu tão em conta assim, mas perto do quanto cobram por aí, uma pechincha..!
É verdade que não ficou tão perfeito, mas só de falar "fui eu quem fiz" já me enchia de orgulho e tapava as imperfeições...
Os noivinhos foi a minha parte "luxo"... Economizei no bolo e gastei nos noivinhos.. hahaha!
Tá bem, não foram tão caros.. Custaram $ 75,00 dólares. Encomendei pelo site Precious Moments  e uma prima trouxe dos EUA.. Sempre achei os noivinhos de biscuit super bregas [me perdoe, se você gosta..] e não havia hipótese de ter um desses em cima do meu bolo maravilhoso..!

{6} Livro de Assinaturas
Coisa simples... Comprei uma promoção de compra coletiva, fomos com um amigo para Campos do Jordão, fizemos umas fotos legais e eu montei o livro e recebi em casa... 60,00 reais!!
Junto com o livro deixamos um par de havaianas que ganhamos da minha mãe com as nossas caricaturas, ficou divertido!

{7} Forminhas de Doces
Fizemos [dessa vez eu, minha mãe, minha sogra e cunhadas] as forminhas de todos os doces com tecidos e tela escócia, dicas que peguei nesse blog aqui.
Deu um trabalhão por ser uma quantidade grande, mas valeu cada segundo gasto, já que não me custou nadinha...

Como eu disse, com tempo, criatividade e dedicação você consegue fazer o que quiser com jeitinho e sem gastar tubos de dinheiro..! :)

Comentários

Instagram

Postagens mais visitadas